quarta-feira, 21 de outubro de 2015

#TÁ NA LISTA - Innsbruck



Innsbruck é uma cidadezinha fofolinda que fica no oeste da Áustria e é a capital do Tyrol. Eu a “descobri” sem querer, lendo blogs de viagem e fiquei simplesmente encantada, entrou para a lista de desejos na hora. Aliás, muitas cidades da Áustria entraram na gigantesca lista de cidades a serem conhecidas nas próximas viagens. Que pais maravilhoso. Mas vamos a Innsbruck.



O nome da cidade vem da junção do termo em alemão “brucke”, que significa “ponte”, e “Inn”, nome do rio que divide a cidade. Daí o nome: Innsbruck ou “Ponte sobre o rio Inn”.



Além de passear pela cidade, que por si só já é um charme, é possível ainda subir a montanha e apreciar a neve. A cidade é conhecida também por sediar os jogos de inverno. 




Bem, sou suspeita porque eu quero conhecer todos os lugares do mundo, mas essa cidade linda entraria numa listinha resumida, tipo Top 10. Como eu disse antes, na Áustria existem muitas cidades maravilhosas, ricas em belezas naturais e história, mas Innsbruck pode ser combinada também com uma viagem pela Alemanha, que é bem perto.



E ai, vai colocar Innsbruck na sua lista? Já foi pra lá? Conta pra gente o que achou.


**Crédito das imagens www.innsbruck.info

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Roteiro 14 dias no Chile - parte 2

A segunda parte desse roteiro incrível que a Lia Klimas disponibilizou pra gente. Aproveitem!


Frutillar


21/07 dom – Pegamos um ônibus coletivo para Frutillar, linda cidade colonizada por alemães, vale muito a pena conhecer (se eu soubesse, teria me hospedado lá!). Fica as margens do Lago Llanquehue, tem um teatro em cima do lago, o Teatro Del Lago, todo em madeira. Aliás, todas as residências e hotéis são feitos de madeira, todos tem lareira, e por conseqüência disso, todas as cidades, até as bem pequenas, tem um Corpo de Bombeiros. 


Frutillar


Almoçamos no Clube Alemão, passeamos pela cidade e tomamos um “fofo” chá da tarde na Lavanda Casa de Té, uma graça, no melhor estilo inglês. A alimentação no Chile é bem pequena, nada de pratos gigantes como no Brasil, e nesta casa de chá, a porção para 4 pessoas foi pouca para brasileiros comilões como nós... (para chegar nesta casa de chá tem que pegar um táxi). Voltamos para o hotel.




• 22/07 seg – Pagar pelos passeios em Puerto Varas, pra variar, é caro, então resolvemos alugar um carro e foi a melhor coisa que fizemos, 28 mil pesos por dia, e andar por lá é fácil, bem sinalizado e seguro. Com o carro rumamos para Petrohué Falls, lindo lugar, as quedas se formam com o degelo da neve, adorei! 




Petrohué Falls

Depois seguimos para o Lago de Todos Los Santos, lá tem uns barquinhos que você aluga por tempo, pegamos um por meia hora, 10 mil pesos, só para ter a deslumbrante visão do lugar Ficamos bem aos pés do vulcão Osorno, com vista para o vulcão Pontiagudo, e a Cordilheira dos Andes. Como já era fim de uma tarde nublada, o visual ficou meio “dramático”... lindo!... Voltamos correndo, pois a fome era de leão... lanchamos na Cafeteria Dani, no centro de Puerto Varas, até queríamos comer a famosa “Centoia”, mas no restaurante Miraolas era muito caro, desistimos...





23/07 ter – Desta vez seguimos o lado esquerdo do Lago, uma parte pela ruta, depois por uma vicinal, passamos por plantações , criação de bois e ovelhas, lindas casas e fazendas... muito bucólico. Chegamos a Puerto Octay, uma cidadezinha que parou no tempo, todo o casario do século XIX ou início do século XX. Almoçamos num hotel, o principal da cidade, que mais parecia um "hotel fantasma" de parque de diversões...interessante...rsrs. Voltamos, devolvemos o carro e nos aprontamos para a viagem de volta a Santiago, teríamos uma longa noite, de TURBUS, mas desta vez compramos o chamado “salón-cama” aqui no Brasil seria um “leito”, mas mais confortável, 20 mil pesos. Além desse, ainda tem um mais top que se chama “Premium ou cama”.

Puerto Octay - Lago Llanquehue

• 24/07 qua – Santiago. Desta vez nos hospedamos no bairro Providência, hotel Piso3, excelente localização. O hotel era bem simples, mas tudo bem, tínhamos uma estação de metrô bem em frente, e o maior shopping do país a 200 metros, o Costaneira, sensacional! 


Visitamos o Museu de Bellas Artes, e passeamos pelo centro da cidade, infelizmente o Museu Pré Colombino estava fechado para reforma. Andar de metrô em Santiago é muito fácil, vale a pena se hospedar próximo a um deles... tomamos um té em uma das inúmeras casas espalhadas pela cidade, e jantamos no shopping mesmo .

Los Dominicos - Centro de artesanato em Santiago

• 25/07 qui – Que pena... véspera da volta ao Brasil. Contatamos o mesmo taxista do primeiro passeio, e voltamos ao Valle Nevado para nos despedir da neve, ela estava mais fofa que da primeira vez, nos divertimos muito mais, foi inesquecível. Voltamos a Los Dominicos para fazer compras de suvenires. A noite passeamos pelo shopping, que não se compara a qualquer um daqui em tamanho, cansados, jantamos por lá e voltamos para o hotel e arrumamos as malas.


26/07 sex – Madrugamos e pegamos o vôo de volta ao Brasil... felizes e já saudosos...


Coisinhas que quero ressaltar...rs



• No supermercado vende um chocolate com amêndoas chamado GOLDEN NUSS, para quem gosta de chocolate, é simplesmente delicioso!

•Os pães são muito gostosos, tem vários tipos e com uma manteguinha... hummm, bom demais!

• Nos hotéis (fiquei nos simples) é difícil ter café preto, normalmente tem um sache de nescafé solúvel. Bebe-se muito chá, em todo lugar tem, e são gostosos.


• Há caixas eletrônicos por toda a parte, até nas cidades pequenas e supermercados.


• As cidades são limpas e organizadas, o povo é simpático e prestativo.


• Nas grandes lojas de departamentos, (do shopping Costanera) que são enormes, a presença de produtos chineses é maciça, é difícil encontrar artigos feitos no país.


• O Shopping Arauco é muito bonito, vale uma visita. 


• Os pratos não são muito fartos, não é a toa que o povo é magro, se você é comilão, prepare-se... 


• Compramos aquelas jaquetas impermeáveis ainda no Brasil, foi a melhor coisa, porque nos dias frios, mesmo nas cidades elas protegem bem, nossas roupas aqui do Brasil não aguentam o frio de lá.


• Pescoceiras ou cachecóis são fundamentais.


• A roupa impermeável que alugamos, vai por cima da roupa que você está usando, portanto, vá por exemplo de calça jeans, evite saias, ou short.


• Hahaha... se você tem problemas do tipo TOC de limpeza, é melhor comprar toda a sua roupa de neve, pois as de locação... só fechando os olhos...kkkkkkk. Aliás, dependendo de quantas vezes for até a neve, é melhor comprar mesmo, pois alugar todos os dias não vale a pena...




Mais algumas fotos lindas que a Lia tirou desse lugar incrível.


Frutillar

Osorno

Osorno

Osorno, nascer do sol em Puerto Varas
Llanquerue
Esse foi o roteiro da Lia, que também disponibilizou suas imagens maravilhosas. Se você também tiver dicas de viagem e quiser compartilhar, manda pra mim fabiana.gigli@gmail.com