domingo, 12 de julho de 2015

Roteiro Londres - Museu de História Natural e compras

O MM's mais caro do mundo


Nosso segundo dia em Londres começou no lindíssimo Museu de História Natural. Desça na estação Queen's Gate do metrô e já avistará o museu.

A construção de 1881 impressiona por sua beleza e grandiosidade, e você saberá que está num dos museus mais bonitos do mundo quando chegar a sua ala central, na entrada do prédio, com o enorme esqueleto de dinossauro. Eu fiquei apaixonada pela arquitetura do lugar.

O mais incrível desse museu é que, assim como muitos de Londres, a entrada é gratuita. Isso mesmo, toda essa qualidade e beleza não vai pesar no seu orçamento de viagem.
Você só paga, se quiser colaborar, o mapa do museu, com sugestão de preço de 1 libra. O horário de abertura é das 10 às 17:50h.







Esse carinha era o pop star do museu, ele se mexia e rugia como um dino de verdade...não que eu seja pré-histórica a ponto de saber como eram!!


 

 
Na saída do museu, seguimos a esquerda pela Cromwell Road, que depois passa a se chamar Brompton Road. Passamos em frente ao Victoria & Albert Museum e chegamos à Harrods. A ideia aqui não era fazer compras, só dar uma voltinha e passar no ótimo food hall. Ali você encontra de tudo, desde sal com ouro, geleias e azeites trufados até um corner da francesa La Maison du Chocolat, onde provei meus primeiros macarons.


O prédio da Harrods é aquele grande com as bandeiras azuis



Eu bem feliz com minha sacolinha de macarons
Ah, uma coisa que acho bem legal é mostrar os preços das coisas pra todo mundo ter uma ideia se corre do lugar ou, literalmente, paga pra ver. Compramos aqui a tal caixinha com 6 macarons por 10,50 libras, um pote de geleia por 2,50, e duas latinhas com desenho do ônibus londrino com 200 gramas de bombons por 12 libras o par. É um lugar bem caro sim, mas procurando dá pra trazer coisas gostosas de lembrança.

Saindo da Harrods, na esquina seguinte, pegamos o metrô na estação Knightsbrige e descemos na Leicester Square. Subimos a Wardour St. até encontrarmos a super loja da MM's World, onde encontramos os MM's mais caros do mundo. Ok, não fiz uma pesquisa no mundo todo para ter certeza quanto a essa afirmação, mas a "comprinha" me deixou falida em libras...Para terem uma ideia de valores, o quilo dos MM's tradicionais era 20 libras.





Pose clássica
Essa região é bem servida de opções de alimentação e nossa escolha foi o Five Guys, na 5-6 Argyll St. Essa hamburgueria tem um conceito muito bacana, você escolhe o tipo do hambúrguer, o ponto da carne e também os complementos, tipo molho, cebola caramelizada, picles, etc. No final, fica um hambúrguer super personalizado. Fora a máquina de refrigerante, que é self service. O marido fala em voltar para Londres só pra provar novamente essa delícia.(mas eu já descobri lojas da marca em outros destinos...) 

O restante do dia foi voltado mesmo a bater perna e olhar vitrines. As melhores lojas estão na Regent Street e Oxford Street e você encontra desde fast fashion como H&M e Forever 21, até os grifes mais estreladas.

Como estávamos com crianças, paramos na muito linda loja de brinquedos Hamleys, mas ela merece um post só dela. A loja é tão bacana que até eu comprei umas coisinhas...




Para visualizar nosso roteiro completo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário