segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Onde comer em Londres



Antes da viagem fiz uma pesquisa em vários blogs a respeito dos melhores lugares para se comer em Londres, uma cidade que sempre teve a fama de não ter uma comida muito boa e claro, ser muito cara.
Não consegui ir em todos os lugares, obvio, mas vou deixar aqui algumas dicas e depois vou compartilhar a listinha que levei comigo. Da maioria não tenho fotos, então vou usar as dos próprios restaurantes.




No dia de nossa chegada fomos andando até a London Eye trocar o voucher pelos ingressos definitivos, só para agilizar o dia do passeio. No caminho encontramos um restaurante da rede portuguesa Nando’s, na Stamford Street.  Já fui com a indicação desse lugar, então entramos.

O atendimento
Antes de falar sobre a comida propriamente, quero ressaltar o atendimento que tivemos aqui. Eu até entendi o cardápio e conseguiria fazer meu pedido numa boa, mas o funcionário que nos atendeu, que parecia ser o gerente, quis nos explicar os detalhes do. Vendo que não estávamos entendendo grande coisa, perguntou de onde éramos e foi até a rua procurar um funcionário que estava em horário de café para nos atender melhor. Esse funcionário, que era espanhol, começou a nos atender quando apareceu uma outra funcionária, portuguesa, que nos explicou como o cardápio funcionava. Achei de uma gentileza sem igual, e embora tenhamos sido bem atendidos em todos os lugares, esse só pode ser considerado o melhor atendimento da viagem.
A comida
Se a ideia fosse resumir a comida do Nando’s numa única palavra ela seria “picante”. A casa serve basicamente frango, apimentado com a tal peri-peri. Você escolhe as combinações que desejar como, salada, batata frita, etc. Nós pedimos a porção com ¼ de peito de frango, batata e salada com nível médio de pimenta. Aí resolvi colocar um pouquinho de molho na salada e na boa, só a ótima cerveja Sagres me salvou do fogo!!


Para a pequena pedimos um menu infantil, com um frango menorzinho, suco, tomatinhos e sorvete. A conta toda deu 20,30 libras e achei o preço bem razoável para a cidade.
Pelo site vi vários restaurantes bem bonitos dessa rede, mas a loja que nós fomos tinha uma cara de lanchonete e não era grande coisa. Mas achei que de forma geral, valeu a pena.



A rede não possui dezenas de opções de hambúrgueres, mas sim muitas opções de acompanhamentos para que você possa montar o seu do jeito que desejar. Os lanches são realmente muito gostosos, a batata também e o mais legal é que os refrigerantes são com refil. No balcão de atendimento você vai receber apenas o copo e depois se serve nas máquinas que ficam na lateral da loja. Não me lembro exatamente do nosso pedido, mas a conta para nós três foi de aproximadamente 30 libras.

Eu sei que você está agora mesmo convertendo essas 30 libras e querendo saber porque não comi hambúrguer no Mac Donalds. Primeiro porque estamos falando aqui de um lanche de um outro nível, é realmente muito mais gostoso. Segundo porque o que menos você vai encontrar em Londres são lojas do Mac, quem sabe por obra de Jamie Oliver!!


No nosso último dia em Londres ainda não havíamos comido um típico fish&chips e aproveitamos a oferta de opções próximas a Trafalgar Square para provar esse prato londrino e conhecer um pub, nossa opção foi pelo Silver Cross, na 33Whitehall.



O ambiente era bem de pub mesmo, todo em madeira e cara de antiguinho. O atendimento não foi grande coisa. Entramos e escolhemos uma mesa, mas ninguém vinha nos servir, só então descobrimos que isso só ocorreria após o pedido e pagamento diretamente no caixa.


Éramos em 2 casais e duas crianças pequenas e pedimos 4 pratos de fish and chips, 4 cervejas Foster e um suco. As porções eram individuais, mas grandes o suficiente para serem divididas com as crianças.  Achei que o peixe realmente deixou a desejar, não estava ruim, mas faltou sal e o sabor estava muito sutil. O total dessa conta foi 70 libras.


Na nossa última noite em Londres fomos ao Olivelli comemorar a viagem e o aniversário da minha prima. Queríamos um lugar bacana e escolhemos esse restaurante pela proximidade do nosso hotel e nos demos muito bem.


Risoto trufado, com parma e shitake

Tiramissu

O lugar é pequeno e estreito, com decoração simples, mas o atendimento foi muito cordial e a comida estava maravilhosa.

Não me recordo o total da conta, mas pelo site você consegue ver o menu, o que já dá uma ideia de valor. Recomendo para uma ocasião mais especial, porque é mais caro que os outros.


Menção honrosa
Para refeições gostosas e super econômicas, recomendo muito uma passada nos ótimos mercados da cidade. No Marks&Spencer, por exemplo, você encontra lanches deliciosos como esse New York da foto por 3,75 libras. O lanche vale por uma refeição e você pode complementar com um vinho de qualidade, por cerca de 9 libras e fazer um jantar delicioso no quarto do seu hotel.
Comemos lanches de todos os mercados da cidade e recomendo todos, Saisnbury’s, Tesco e Marks&Spencer.



Tomamos muito Beaujolais nessa viagem!!

Agora segue a listinha que fiz antes da viagem, mas que não testei todos:

Pret a manger- lanches e sucos

Caffe Nero – aqui tomamos nosso último café da manhã, mas não me recordo o que comemos. Estava bom e foi mais barato que o café da manhã do hotel, que era 10 libras por pessoa.

Bella Italia- massas e pizzas

Jamie’s Italian

Nando’s - pratos a base de frango

Poppies – Fish and Chips

La Tasca – Comida espanhola

Five Guys - hambúrguer 

Shake shack -  hambúrguer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário