quinta-feira, 1 de junho de 2017

Disneyland Paris - um dia de diversão na casa do Mickey



Começo o post pedindo desculpas pela qualidade e quantidade das imagens, mas optamos por não levar a máquina fotográfica e acabamos esquecendo de tirar fotos!!

Anteriormente chamada de Euro Disney, seu nome foi alterado para Disneyland Paris na tentativa de fazer com que os franceses, ou ao menos os parisienses, se identificassem mais com o parque.

Localizado a cerca de 30 quilômetros de Paris, o parque está dividido em dois parques distintos, o Parc Disneyland e o Parc Walt Disney Studios.

Disneyland


Com destaque para o castelo da Bela Adormecida, o parque possui atrações como Piratas do Caribe(muito bom), Big Tunder Montain e Space Montain. Para os pequenos muita diversão no It's small world, Peter Pan e labirinto da Alice.


Walt Disney Studios


Possui algumas atrações iguais as de Orlando, como o Rock'n' Roller Coaster, Twilight Zone e Armageddon, que reproduz os efeitos especiais do filme. Desses, o único que fui com minha filha, então com 4 anos, foi o Armageddon, e ela ficou bem assustada. Portanto, se estiver com crianças pequenas, muito sensíveis, pode ser boa ideia pular esse brinquedo.

Uma atração exclusiva desse parque e que merece a visita é o Ratatouille. Aqui um carrinho percorre o restaurante do ratinho Remy com efeitos de 4 D. Diversão garantida para adultos e crianças.




Como chegar

Como disse no post sobre Giverny, nós optamos por alugar um carro, pois estávamos em seis pessoas, sendo duas crianças com menos de 6 anos. O trajeto é muito tranquilo e rápido...na verdade o "santo GPS" nem sempre é fiel, dessa vez nos fez "cortar caminho" por uma cidadezinha muito fofa, na periferia de Paris. 

Se você não tem intenção de alugar um carro, não se preocupe. É possível ir de trem direto de Paris. Você vai usar a linha RER A4, sentido Marne-la-Vallée. A viagem dura cerca de 40 minutos e você ira desembarcar praticamente dentro do parque, em frente ao acesso.

Aqui uma nota: só notamos o quanto a estação é próxima na hora da saída, quando já não aguentávamos mais andar, passamos em frente ao acesso da estação e precisamos andar por mais uns 10 minutos até o carro!!

Encontro com personagens

Vale a pena?

Bem, essa pergunta tem várias respostas possíveis e válidas.

-Se você não conhece Paris e vai ficar poucos dias na cidade, deixe a Disney para outra ocasião. 

-Se reservou cerca de uma semana para a cidade, pode dedicar um dia para visitar os dois parques. 

-Oficialmente eu não ligo muito para parques de diversão. Nunca tive o sonho de conhecê-los, por exemplo, mas achei que seria boa ideia incluir o passeio em função das crianças e elas, claro, aproveitaram muito. Então, mesmo para quem não curte muito, acho que vale a pena sim. Os parques são sim menores que as versões originais, mas mesmo assim são muitas atrações e eles são muito bonitos e bem feitos.


It's small world

Dicas gerais

-Se estiver indo em baixa temporada e durante a semana, terá tempo de conhecer os dois parques no mesmo dia. Caso esteja viajando em período de férias na Europa/verão e gostar muito de parques, pode ser interessante reservar um dia para cada parque e aproveitar a hospedagem em um dos hotéis do complexo Disney. Existe inclusive um ônibus especial que liga o complexo aos aeroportos Charles de Gaulle e Orly, então uma boa ideia seria finalizar a viagem por aqui.

-Se for visitar os dois parques no mesmo dia, comece pelo Walt Disney Studios, deixando para o período da tarde/noite o Parc Disneyland, onde acontece o show de luzes no castelo da Bela Adormecida.

-A comida nos parques é bem cara, prepare-se. Comemos num sistema de buffet a preço único e pagamos cerca de 30 euros por pessoa. A noite optamos por hot dog, para comer enquanto assistíamos ao show.

-Os ingressos podem ser comprados em agências de viagem ou diretamente no site da Disneyland Paris. Se optar pela compra no site, observe que existem valores diferentes que são aplicados a alguns dias específicos, fique atento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário