quarta-feira, 5 de agosto de 2015

#TA NA LISTA - Bariloche

Esquiando com los hermanos

Cerro Catedral

Bariloche foi meu sonho de consumo por muitos anos, caiu no esquecimento e agora volta pra lista como um forte candidato para as próximas viagens.
A ideia era procurar um destino de neve na América do Sul e a primeira opção foi o Vale Nevado. No entanto, pesquisando, vi que a estação de esqui, que fica a 64 quilômetros de  Santiago, vale mesmo apenas para quem vai praticar essa atividade, e nada mais. Se a ideia for curtir a neve de outras formas não existem opções, ao contrário de Bariloche.

Centro Cívico - a região central da cidade

A cidade de Bariloche fica a 1.568 quilômetros de Buenos Aires e além de ter paisagens de tirar o fôlego, tem diversão para todo mundo que quer aproveitar a neve, seja esquiando, fazendo caminhada na neve com raquetes, passeios de snowmobile ou deslizando na neve com boia.

Cerro Tronador

Além das atividades na neve, é possível também realizar passeios de barco pelo lindo lago Nahuel Huapi.  Achei essa diversidade muito bacana, porque quem não é especialista em esqui ou mesmo quem está com crianças muito pequenas, acaba tendo outras opções de diversão. Posso estar errada, mas acho que esquiar o tempo todo deve ser bem cansativo e de verdade, acho que no meu caso vai ser um vexame!!


A cidade se apresenta também como uma excelente opção em tempos de dólar nas alturas. Você faz uma viagem internacional, vê paisagens que fogem totalmente do que encontramos no Brasil e escapa do euro e da libra hipervalorizados.
 
Vista do Cerro Tronador

Só há voos diretos para Bariloche através dos fretamentos feitos pelas agências de viagens. Quem vai sem pacote deve ir até Buenos Aires e de lá pegar um voo para a cidade. Observem que Buenos Aires possui dois aeroportos, Aeroparque e Ezeiza, distantes um do outro cerca de 1 hora. A maioria dos voos para Bariloche sai do Aeroparque. Então programe-se para fazer esse transfer caso seu voo chegue pelo Ezeiza.


Hotel Llao Llao, o mais sofisticado
Lago Nahuel Huapi




Vista do Cerro Campanario

Se você já foi até Bariloche, deixe sua dica pra gente nos comentários.


Crédito das imagens: www.bariloche.com.ar e wikipedia.org



2 comentários:

  1. Tenho um amigo que foi para a região, mas ele sugeriu ficar na cidade ao lado Vila La Angostura, que é mais bonita e sem muvuca, se por acaso quiser fugir dela em julho...rs O Vale nevado é sim um destino só para quem vai esquiar mesmo, não tem como "brincar" na neve... mas dá no caminho...rsr falei disso lá no meu post do "mochileiros.com" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, dei uma pesquisada agora e realmente o lugar é muito lindo. Já inclui nas minhas anotações rsrsrs. Obrigada pela dica.

      Excluir